publicidade
Brasil

Frio dá lugar a tempo seco e quente; veja a previsão

No Sudeste, o tempo ficará seco e sem chuvas em São Paulo e no sul de Minas Gerais

calor - nuvens - sol - previsão do tempo -
Um calor intenso atingirá o Rio Grande do Sul na metade de dezembro, a temperatura eleva a partir de sexta-feira, 15 | Foto: Reprodução/Freepik

Embora esta semana tenha começado com frio no Sul e no Sudeste do Brasil, o tempo deve mudar nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a porção central do Brasil, o interior do Nordeste e o sul da região Norte vão registrar altas temperaturas, tempo seco e baixa umidade em praticamente todo o restante da semana.

+ Confira a previsão do tempo no site da Revista Oeste

Receba nossas atualizações

No Sudeste, o tempo ficará seco e sem chuvas em São Paulo e no sul de Minas Gerais. Nessas áreas, a umidade relativa do ar deve ser inferior a 30%.

Previsão para São Paulo

  • Quarta-feira, 30

Temperatura mínima: 14°C.

Temperatura máxima: 22°C.

  • Quinta-feira, 31

Temperatura mínima: 13°C.

Temperatura máxima: 23°C.

  • Sexta-feira, 1º

Temperatura mínima: 13°C.

Temperatura máxima: 25°C.

  • Sábado, 2

Temperatura mínima: 16°C.

Temperatura máxima: 28°C.

Previsão: tempo seco no lugar do frio em outras áreas do Brasil

previsão do tempo - ondas de calor
País deve voltar a ter dias quentes | Foto: Reprodução/Freepik

No noroeste do Amazonas estão previstos volumes de chuva maiores que 50 milímetros, devido ao calor e à alta umidade. Nas demais áreas da Região Norte, o tempo deve ficar seco, sem chuvas.

Leia também: “Especialista alerta sobre os impactos do El Niño na economia”

No Nordeste a previsão também é de tempo seco e sem chuvas, além de baixos valores de umidade relativa, principalmente nos Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e no interior da região. Há possibilidade de chuva na costa leste da região, especialmente no litoral baiano.

Ainda segundo o Inmet, uma massa de ar quente e seco vai chegar à Região Centro-Oeste, deixando o tempo estável e sem chuvas em praticamente toda a região. A exceção é a divisa entre o Estado de Goiás e o Distrito Federal, onde há previsão de chuvas de mais de 30 milímetros. Nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul deve ser registrada baixa umidade relativa do ar.

Na Região Sul, o tempo deve ficar seco e sem chuvas no início da semana, mas a partir de sábado, dia 2, uma nova frente fria vai chegar à região e causar chuvas que podem ultrapassar 50 milímetros no noroeste do Rio Grande do Sul e oeste e sul de Santa Catarina. No norte do Paraná a previsão é de tempo seco e sem chuvas.

Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Leia também: “Fenômeno El Niño veio para ficar”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste

Leia também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade