A frente fria que atua sobre parte do Brasil desde o último fim de semana vai se espalhar por outras partes do país a partir desta quarta-feira, 19. A informação parte da previsão do tempo da empresa de meteorologia Meteored.
A expectativa climática é que a Bahia seja o Estado mais afetado pela atuação da frente fria no decorrer do dia. Chuvas intensas devem ocorrer, com risco de alagamentos. Os alertas valem, sobretudo, para o sul, o sudoeste e o oeste baianos.
Receba nossas atualizações
Conforme o meteorologista Denis William, da Meteored, o fenômeno climático irá além dos limites da Bahia e do Nordeste. De acordo com ele, o frio vai impactar dois dos três Estados mais populosos do país no decorrer dos próximos dias.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“A frente fria avançou, provocou chuvas e agora permite a entrada de ar frio”, observa William. “A tendência para os próximos dias é de diminuição das temperaturas, principalmente ao amanhecer. As capitais São Paulo e Rio de Janeiro vão registrar temperaturas atípicas para esta estação.”
Efeitos da frente fria em outros pontos do país
O lado paulista do Vale do Paraíba será outra área do país a lidar com os efeitos da frente fria ao longo desta quarta-feira. De acordo com a Meteored, a região vai encarar temperaturas que vão variar de 13º a 15ºC.
Enquanto isso, o frio será ainda mais intenso no sul fluminense. A previsão do tempo indica temperatura mínima de 6ºC.

Leia também: “Cientistas da Coalização CO² desafiam narrativa climática da ONU”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste
A foto do Meteored está embaçada?