publicidade
Brasil

Fim de semana vai ser de 'forte calor' em São Paulo

Nos próximos dias, os moradores da capital devem enfrentar elevações constantes de temperatura e baixos índices de umidade

Onda de calor
Temperaturas em São Paulo podem superar os 35ºC | Foto: Reprodução/Freepik

Ao longo deste final de semana, os paulistanos vão enfrentar elevações constantes de temperatura e baixos índices de umidade. As informações são da previsão do tempo fornecida pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), publicada na manhã desta sexta-feira, 15.

Hoje, o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 35°C. Os índices de umidade devem permanecer baixos, atingindo valores próximos a 30% nas horas mais quentes, contribuindo para o clima seco. Entre o final da tarde e o início da noite, a chegada da brisa marítima vai aumentar a nebulosidade e elevar um pouco os índices. O risco de chuvas, no entanto, é baixo.

Receba nossas atualizações

Leia também: “Confira o clima para todo o Brasil nesta sexta-feira”

Neste sábado, 16, o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas. Mudanças consideráveis de temperatura não devem ser registradas. As mínimas oscilam em torno dos 22°C, enquanto as máximas podem superar os 35°C. No final da tarde, a brisa marítima pode provocar chuvas rápidas e muito isoladas.

O domingo 17 deve começar com sol e temperaturas em rápida elevação na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 22°C e máximas acima de 35°C. Entre o final da tarde e o início da noite, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas, típicas de verão, com raios e rajadas de vento.

Veja os mapas da previsão do tempo para São Paulo

Os mapas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também indicam estabilidade do clima quente no sábado e chuvas no domingo. Clique na imagem abaixo para visualizar os mapas em tamanho real

Clima em São Paulo na manhã desta sexta-feira — 15/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet
Clima em São Paulo na tarde desta sexta-feira — 15/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet
Clima em São Paulo na noite desta sexta-feira — 15/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet
Clima em São Paulo na manhã de sábado — 16/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet
Clima em São Paulo na tarde de sábado — 16/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet
Clima em São Paulo na noite de sábado — 16/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet
Clima em São Paulo na manhã de domingo — 17/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet
Clima em São Paulo na tarde de domingo — 17/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet
Clima em São Paulo na noite de domingo — 17/3/2024 | Foto: Reprodução/Inmet

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.