A paralisação dos ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi encerrada na tarde desta terça-feira, 24, depois de um acordo firmado com Alexandre Baldy, secretário de transportes metropolitanos de São Paulo. A categoria tinha cruzado os braços desde a meia noite, em protesto ao pedido de reajuste salarial que havia sido negado. As linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, que atendem cerca de 560 mil passageiros, voltaram a operar normalmente, desde às 19h.
Leia também: “China faz aporte milionário em sindicatos brasileiros”
Receba nossas atualizações
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil pedia a reposição salarial ante a inflação referente aos anos de 2020 (4%) e 2021 (6%). A proposta inicial do governo era repor o valor em 10 vezes a partir de fevereiro de 2022, o que foi recusado. Os grevistas só aceitaram voltar à operação, quando o governo propôs o pagamento em cinco parcelas a partir de outubro e se comprometeu a revisar as demissões de dez funcionários da CPTM, realizadas no dia de hoje, por eles impedirem outros funcionários de trabalharem normalmente.
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.