Nesta sexta-feira, 5, um dia depois de voltar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues demitiu o técnico Fernando Diniz. O presidente da instituição quer contratar Dorival Junior, atual treinador do São Paulo, para assumir a Amarelinha.
Ednaldo comunicou Diniz sobre a decisão nesta manhã, em chamada por telefone. Na quinta-feira 4, o presidente da CBF obteve liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para voltar ao comando da entidade que rege o futebol nacional.
Receba nossas atualizações
Leia mais: “Renovação de Carlo Ancelotti com Real Madrid surpreende CBF”
Ainda na noite de quinta-feira, Ednaldo entrou em contato com o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, para explicar seus novos objetivos à frente da CBF. Sabendo da renovação do técnico Carlo Ancelotti com o Real Madrid, o presidente da confederação decidiu que seria a hora de antecipar a contratação de um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira.
Quando contratou Diniz, no meio do ano passado, Ednaldo havia feito acordo com Bittencourt para poder contar com o técnico do Fluminense, dividindo funções entre clube e seleção. Por esse motivo, o dirigente do clube carioca foi o primeiro a receber uma ligação do presidente da CBF. Nesta manhã, Ednaldo conversou por telefone com Diniz para explicar a situação, indicando sua saída. O técnico tinha contrato com a CBF até julho deste ano.
Leia também: “Ancelotti põe Seleção Brasileira no banco de reservas”
A passagem do técnico pela Seleção Brasileira foi curta. Interino e dividido entre CBF e Fluminense, o treinador teve de conviver com a sombra de Carlo Ancelotti, dado como certo pela cúpula da entidade para assumir a seleção a partir de julho deste ano. Contudo, o italiano preferiu renovar seu vínculo com o clube espanhol.
Diniz iria passar o bastão para Ancelotti, que comandaria a Seleção Brasileira na Copa América, a partir do fim de junho.
Ao todo, Diniz fez seis jogos na Seleção Canarinho. Todos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo dos EUA, México e Canadá, que será disputada em 2026. Nesse período, o Brasil obteve duas vitórias, um empate e três derrotas.
Com Fernando Diniz fora, Dorival Junior é o novo alvo
O principal alvo de Ednaldo Rodrigues para o cargo de técnico da CBF é Dorival Junior, que está no São Paulo. Ele assumiria de vez o posto e conduziria a equipe até o Mundial de 2026. O presidente da CBF começou a buscar o novo treinador ainda na noite de quinta-feira.
Depois de falar com Mario Bittencourt, Ednaldo ligou para Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), para pedir sua intermediação no contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Na conversa com o dirigente são-paulino, Ednaldo demonstrou interesse em contar com Dorival. E pediu a Casares que sondasse o treinador sobre a ideia antes de fazer uma proposta oficial a Dorival. O presidente do São Paulo pediu prazo até segunda-feira para dar um retorno. A oferta, portanto, deve ser oficializada em breve, quando a CBF encerra seu recesso de fim de ano e retoma as atividades normalmente em sua sede.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.