publicidade
Brasil

Ex-secretário do DF será o número 2 da Polícia Federal

O delegado Sandro Avelar vai assumir como diretor-executivo do órgão, o segundo cargo mais importante na hierarquia da PF

polícia federal

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nomeou o delegado Sandro Torres Avelar como diretor-executivo da Polícia Federal (PF) — o segundo cargo mais importante na hierarquia do órgão.

A indicação foi feita pelo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino. A nomeação está no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º.

Receba nossas atualizações

A vaga foi aberta porque o atual diretor-executivo, Cairo Duarte Costa, foi escolhido como adido da PF no Canadá.

Sandro Avelar trabalhava como adido da PF em Londres. O nome dele já foi cotado como diretor-executivo em 2017, quando Fernando Segóvia era o diretor-geral, mas a nomeação não prosperou à época. Ele era ligado a Tadeu Filippelli, ex-vice-governador do DF e ex-assessor especial do presidente Michel Temer.

O novo diretor-executivo já foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no governo de Agnelo Queiroz (PT), onde ficou por três anos. Em 2014, Sandro Avelar tentou entrar para a política e se candidatou a deputado federal pelo MDB, mas não se elegeu.

Sandro é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Delegado da PF desde 1999, já exerceu os cargos de diretor do Sistema Penitenciário Federal no Ministério da Justiça e liderou o combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.

Relacionadas

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade