publicidade
Coronavírus — Mundo, Brasil

Estado de São Paulo entra com recurso por volta às aulas presenciais

Retomada das atividades nas escolas foi definida pelo governo estadual

supremacia branca
Foto: Divulgação/Agência Brasil
reabertura de escolas
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Nesta sexta-feira, 29, a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo entrou com recurso contra a liminar que impede a volta às aulas presenciais no território paulista. O pedido deve ser julgado na tarde de hoje. A retomada das atividades nas escolas foi definida pelo governo estadual. Os procuradores argumentam que sua suspensão é uma “grave lesão à ordem administrativa” e que o “retorno foi pautado em estudos e experiências internacionais, com adoção de diversas medidas de segurança”.

De acordo com a petição, os protocolos para o retorno das atividades escolares em São Paulo foram feitos a partir de “diálogos com representantes dos setores educacionais de redes públicas e privadas por meio de 17 reuniões de trabalho, envolvendo cerca de 100 pessoas”. O texto afirma que as medidas tomadas pela Secretaria da Educação “sempre buscaram resguardar a saúde e a integridade física de todos os servidores”.

Receba nossas atualizações

Por meio de um decreto de dezembro de 2020, o governo paulista determinou que as aulas na rede particular seriam retomadas na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro e, nas próximas semanas, seria a vez de a rede pública de ensino restabelecer suas atividades. Entretanto, ontem, quinta-feira 28, atendendo a uma ação proposta pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, a juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública da Capital, suspendeu os efeitos da decisão do Estado.

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.