publicidade
Brasil

Esgoto invade entrada do camarote da Prefeitura de São Paulo no Anhembi

Vazamento ocorreu na primeira noite de desfile do Grupo Especial paulistano

Carnaval Anhembi
A chuva que atingiu a capital no fim da tarde e o acúmulo de sujeira na tubulação teriam contribuído para o rompimento | Foto: Reprodução/Redes sociais

Frequentadores do camarote da Prefeitura de São Paulo no Anhembi precisaram pular uma área alagada por esgoto na madrugada desta sexta-feira, 13. Funcionários improvisaram uma espécie de ponte com pallets para permitir a passagem sem contato direto com a água contaminada.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

O problema surgiu por volta da 1 hora, segundo um segurança do espaço, e o odor se espalhou rapidamente pelo ambiente. O vazamento ocorreu em frente ao camarote, durante a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval paulistano.

A chuva que atingiu a capital no fim da tarde e o acúmulo de sujeira na tubulação teriam contribuído para o rompimento. A prefeitura acionou um caminhão de limpeza mecanizada, que iniciou os trabalhos no local ainda durante a madrugada.

Em nota, a Secretaria Municipal das Subprefeituras informou que identificou “possível obstrução parcial” na rede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, na “altura da Avenida Olavo Fontoura”. Segundo o comunicado, uma equipe da companhia realizou o reparo e conteve o vazamento.

Governo reforça policiamento durante o Carnaval de São Paulo

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Liga Independente de Escolas de Samba de São Paulo, deu início aos desfiles do Carnaval na capital nesta sexta-feira, às 23 horas. A programação segue até a madrugada deste domingo, 15, quando o último cortejo está previsto para começar às 4 horas.

+ Leia também: “Ex-marqueteiro do PT critica participação de Lula e Janja no Carnaval”

A organização definiu previamente a sequência das apresentações das 32 escolas. O calendário começou com o Grupo de Acesso II, na última semana, avança pelo Grupo Especial, que desfila na sexta e no sábado, e se encerra com o Grupo de Acesso I, no domingo. O Desfile das Campeãs ocorrerá depois do Carnaval, em 21 de fevereiro.

Para reforçar o atendimento ao público, o Estado deslocou aproximadamente 5,2 mil policiais militares, com suporte de cerca de 2,5 mil viaturas, equipes especializadas e aeronaves. A Polícia Civil também ampliou sua atuação, com medidas preventivas e diligências investigativas que resultaram na identificação e prisão de criminosos.

1 comentário
  1. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    Qual o problema!?!
    Estão no seu meio social…chorume desse publico notoriamente consumidores de “remédios “ da vai vai/ moinho…e …CLARO! De índole PTRALHADA.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade