Interrompendo a série de médico, economista, jurista, cineasta, atriz e músico, que vinha desconcertando o mundo literário, a Academia Brasileira de Letras elegeu na tarde desta quinta-feira o escritor e professor Godofredo de Oliveira Neto, de 71 anos, catarinense de Blumenau, e já integrante da Academia Catarinense de Letras. Doutor em Letras pela UFRJ, onde atua como professor há muitos anos, é autor de obras de reconhecidos méritos, entre as quais se destacam O Bruxo do Contestado, Amores Exilados e Menino Oculto.
Ele entrou na vaga do educador Cândido Mendes de Almeida, falecido em fevereiro deste ano. O único escritor catarinense que até agora tinha sido eleito não era escritor: tinha sido o militar e político Lauro Müller, que sucedera ao Barão do Rio Branco.
Até que enfim um escritor! Eu já estava pensando em me candidatar, apenas porque eu faço comentários em sites, lol. Ops, eu teria um grande problema para ser aceito lá, não sendo um escritor de fato: sou totalmente anti esquerda, qq. esquerda.
Voltando a sanidade????
Finalmente um escritor na Academia Brasileira de Letras!!! Uma academia onde tem atriz, cantor, etc… Poderiam ter escolhido, então, Chico Buarque. Ao menos escreveu livros. Ruins, mas, escreveu…
Flor de Lótus no meio do esgoto