A fabricante de aviões realizará uma doação de R$ 4 milhões

A Embraer e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) firmaram parceria para viabilizar uma produção de 40.000 testes de diagnóstico da covid-19 nas regiões de São José dos Campos, Araraquara (Gavião Peixoto) e Botucatu, cidades no interior do Estado de São Paulo.
Receba nossas atualizações
A fabricante de aviões realizará uma doação de R$ 4 milhões para execução dos exames, coleta de amostras, transporte e diagnóstico para a Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), que repassará os recursos para seus laboratórios de exames patológicos.
O material coletado será enviado para as unidades da Unesp dedicadas ao processamento da metodologia RT-PCR, exame considerado padrão-ouro para o diagnóstico do novo coronavírus e o resultado deverá sair em até 16 horas após o recebimento das amostras pelo laboratório.
A Embraer afirma que o acordo é uma forma de apoio às comunidades onde mantém suas principais plantas industriais, além de aliviar a demanda sobre a universidade.
O objetivo da iniciativa voluntária é unir esforços para acelerar o diagnóstico de pacientes com sintomas compatíveis com a doença, neste momento de crise de saúde pública, de acordo com informações do portal Aero Magazine.




































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.