publicidade
Brasil

Eletrobras terá audiência pública sobre privatização

O objetivo do BNDES é prestar informações ao público, bem como receber sugestões e contribuições ao processo de desestatização

Eletrobras - furnas
Eletrobras: ideia é incorporar Furnas à empresa | Foto: Divulgação/Eletrobras

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu submeter à audiência pública o processo de privatização da Elebrobras.

O aviso foi publicado na edição da terça-feira 7, do Diário Oficial da União.

Receba nossas atualizações

Segundo o ato, o objetivo é prestar informações ao público, bem como receber sugestões e contribuições ao processo de desestatização da Eletrobras.

A audiência, que será realizada no dia 22 dezembro, às 10h, irá contar com a presença do presidente da empresa, Rodrigo Limp, segundo informou a Eletrobras em nota.

TCU retira de pauta análise sobre privatização da Eletrobras

Na quarta-feira 8, o ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), decidiu retirar da pauta da sessão o processo que analisa a privatização da Eletrobras.

Cedraz é o relator do processo, que ainda não tem data para voltar à pauta do TCU. A última sessão do ano no tribunal está marcada para o dia 15.

O governo federal contava com a aprovação da privatização da Eletrobras pelo TCU para dar prosseguimento ao processo. A intenção da equipe econômica era concluí-lo até maio de 2022.

Depois do primeiro aval do TCU, o governo ainda terá de submeter o processo a uma votação na assembleia de acionistas da Eletrobras, além de concluir a separação da Eletronuclear e da Itaipu Binacional, que permanecerão sob controle acionário da União.

Leia também: “Pela privatização da Petrobras”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na edição 86 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade