Duas das melhores sorveterias do mundo são do Brasil, de acordo com o TasteAtlas. O portal G1 divulgou a informação nesta terça-feira, 25.
O TasteAtlas é uma enciclopédia gastronômica internacional. Ela guarda em seu catálogo pratos tradicionais e restaurantes por todo o planeta.
Receba nossas atualizações
As sorveterias brasileiras mais bem avaliadas ficam no Pará e na Bahia. A lista completa destaca sorvetes de países como os Estados Unidos, Portugal, Itália, Turquia, França e Canadá.
Saiba quais são as sorveterias do Brasil entre as melhores do mundo

A seleção do TasteAtlas levou em consideração tanto sorveterias que se destacam por sabores clássicos, especialmente morango e chocolate, como as que ofertam sabores regionais.
“Já catalogamos mais de 10 mil alimentos e bebidas”, explica o TasteAtlas. “E há dezenas de milhares ainda a serem pesquisados e mapeados. Sejam os populares, sejam os sabores e os aromas esquecidos de cada cidade, região e aldeia do mundo.”
A Sorveteria Cairu fica em Belém, capital do Pará, e foi fundada em 1964. O TasteAtlas elegeu o sorvete de açaí como o sabor mais icônico da Cairu.
Leia também
A baiana Sorveteria da Ribeira fica em Salvador, capital do Estado, e foi fundada em 1931. O atlas elegeu o sorvete de tapioca como o mais icônico da loja.
O atlas considera que a Sorveteria Cairu se destaca por usar frutas nativas da Amazônia, “evidenciando os sabores únicos da região”.
“Um de seus sabores de sorvete mais icônicos é o açaí, que é muito apreciado por seu sabor rico e distinto, que equilibra perfeitamente doçura e acidez”, observou o TasteAtlas.
O atlas também destacou os sabores regionais da Sorveteria da Ribeira e descreveu o sabor eleito como o mais icônico, o de tapioca.
O produto, feito com farinha de tapioca autêntica e misturada com gelato cremoso, “resulta em uma deliciosa combinação de sabores e texturas”.
4 parques de diversões do Brasil passam a Disney em ranking mundial
Brasil tem 7 dos melhores restaurantes da América Latina
São Paulo tem três pizzarias entre as 100 melhores do mundo
Melhores sorvetes ou variados sabores? Em boa sorveteria até sorvete de leite com açúcar é bom. Não concordo com a avaliação do TasteAtlas.