publicidade
Brasil

'Deserto Particular' disputa vaga no Oscar 2022

Filme brasileiro conta a história de um policial afastado do trabalho e que se relaciona com uma mulher do sertão da Bahia

filme oscar brasil
filme

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou na sexta-feira 15 que o filme brasileiro escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2022 será ‘Deserto Particular’, do diretor Aly Muritiba.

Escolhido entre 15 longas-metragens, o filme será enviado para a Academia de Cinema de Hollywood, que avaliará quais irão concorrer à categoria de melhor filme estrangeiro.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

O Brasil não é indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro desde 1999, quando o filme ‘Central do Brasil’ concorreu nesta categoria e de melhor atriz, com Fernanda Montenegro.

A história

O filme gira em torno da vida de um ex-policial, interpretado por Antonio Saboia, que, depois de acabar com a própria carreira, deixa a cidade de Curitiba, no Paraná, e viaja para o sertão baiano procurar uma mulher com que ele tem um relacionamento virtual.

A estreia do longa será no dia 21 de outubro durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. ANTONIO VICENTE DE LIMA
    ANTONIO VICENTE DE LIMA

    Com certeza, deve ser outra imbecilidade como o ridículo “Bacurau”. P quem acha que tô com má vontade com essa “obra” do cinema brasileiro, pegue uma caixa de estomazil e assista.

  2. Maria Lúcia Maranhão Bezerra
    Maria Lúcia Maranhão Bezerra

    Olá, Guilherme Lopes! Por favor, poderia conferir a informação do leitor R. Fakir?

  3. Roberto Fakir
    Roberto Fakir

    Primeiro, pelo que disseram, esse filme não recebeu nada de lei rouanet. Isso já é um grande começo. Se for verdade qud não usou rouanet, independente de ser esquerda ou direita, de cima ou de baixo, já merece o apoio dos brasileiros.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.