publicidade
Brasil

Denúncia anônima levou à prisão de piloto em aeroporto

Ele está preso sob acusação de violência sexual contra menores

Sérgio Antônio Lopes piloto exploração sexual
Sérgio Antônio Lopes teve a contribuição de outras mulheres investigadas | Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma denúncia anônima deu início à investigação que resultou na prisão do piloto Sérgio Antônio Lopes, no Aeroporto de Congonhas, na segunda-feira 9. Ele é acusado de exploração sexual de menores em São Paulo. No depoimento aos policiais, Lopes admitiu os crimes, segundo informou a TV Globo. O caso começou quando a mãe de uma das vítimas recebeu informações sobre o crime e decidiu procurar as autoridades.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

A identidade da mulher foi mantida em sigilo para preservar a filha, que tinha 12 anos na época dos fatos. Segundo relato feito à Globo, ela recebeu a acusação acompanhada de um material que indicaria o abuso. Ao analisar o conteúdo, disse ter presenciado ameaças dirigidas à menina, além de descrever o profundo sofrimento causado pelas imagens.

Posteriormente, a mulher afirmou ter descoberto que outras estudantes da mesma escola também foram vítimas do investigado. Mesmo emocionalmente abalada, buscou forças para formalizar a denúncia junto às autoridades, o que deu origem ao inquérito policial, de acordo com a reportagem. Ela também relatou surpresa diante das acusações, afirmando que não imaginava que alguém com a profissão de piloto pudesse cometer esse tipo de crime.

Durante a apuração, policiais ouviram adolescentes que relataram episódios de abuso e reconstruíram os deslocamentos do piloto. Conforme a polícia, os depoimentos e os dados levantados apresentaram compatibilidade.

O piloto foi detido dentro da cabine de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas. Durante interrogatório, admitiu ter mantido contato com menores e apresentou registros relacionados às vítimas armazenados em seu telefone celular.

Conhecidos do piloto são investigados

A investigação também resultou na prisão de outras duas mulheres. Entre elas está a avó de duas adolescentes, de 53 anos, considerada intermediadora de encontros entre o piloto e as jovens. Segundo a polícia, ela teria facilitado e negociado os contatos.

Leia mais: “Piloto é preso dentro de avião no Aeroporto de Congonhas”

Outra mulher, descrita como conhecida do investigado, foi presa em flagrante sob suspeita de armazenar fotos e vídeos envolvendo crianças e adolescentes. Até o momento, nenhuma das duas constituiu defesa.

A companhia aérea responsável pelo profissional o demitiu depois da operação policial. A advogada do piloto afirmou que o processo tramita sob segredo de Justiça e declarou que acompanha o caso com discrição por razões legais e éticas.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    Como eu falo há 4 anos…BOSTIL…um NARCOESTADO TERRORISTA e PEDÓFILO!
    Cara mãe…como pode “Nunca Imaginaria um piloto “…se temos um ex presidente com o triplo da idade de sua parceira que …conforme ela disse …gosta de praticar sexo esquisito (pervertidos leia-se) e depois ativa um notório faccionado advogado do PCC transcoope…para achar o acharcador…virou do stf…peladões dos vídeos do Vorcaro Master Roubo INSS.
    Temos outro caso de 1978/79 que um velho conhecido da escória bostileira…há quase 30 dias na cadeia…queria por que queria..traçar um jovem de 17 anos na cela. ORGIAS de VORCARO abala o judiciário bostileiro…MAS essa DOENTIA sexual brasileira…VEM DE LONGE!
    PERVERTIDOS! NOJENTOS, CORRUPTOS e IMUNDOS!!
    Enquanto isso…os canalhas do Exercito mantém DOS SEUS PRESOS sem ilegalidades..sem provas ou coerência do tal processo…mil vezes canalhas e covardes.

  2. Ricardo Fonseca Alves
    Ricardo Fonseca Alves

    Esse MALDITO será muito bem tratado pelos demais presos. Desejo que seja torturado DIARIAMENTE!

  3. Fabio
    Fabio

    Denúncia sempre precisa ser feita, por mais dor que haja no momento, é a única forma de pedófilos f.d.p nunca ficarem impunes!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.