Medida visa à diminuição de casos de covid-19
O governo do Amazonas anunciou que eventos e serviços não essenciais estão proibidos em todo o Estado a partir de sábado 26. A medida, que vale até 10 de janeiro de 2021, visa à diminuição de casos de contaminação de covid-19.
Até terça-feira 22, mais de 5 mil pessoas morreram por complicações da doença no Amazonas, e mais de 193 mil foram infectadas. O número de pessoas internadas, atualmente, passa de 500.
Serão proibidos: eventos em geral; reuniões comemorativas; casamentos; formaturas; abertura de espaços públicos.
Poderão funcionar apenas por drive-thru e delivery — até 21 horas: shoppings; restaurantes; comércio não essencial.
O governador Wilson Lima afirmou que os eventos clandestinos de fim de ano devem ser fechados, e os equipamentos de som e iluminação, assim como bebidas, devem ser recolhidos pela polícia.
“O aumento [de casos de covid-19] tem relação com eventos que geram e geraram aglomerações. As eleições tiveram participação significativa nesse processo, e agora estamos colhendo os frutos disso. Também temos as festas clandestinas que têm acontecido com muita frequência em Manaus.”
Leia também: “Opinião: Doria, #FiqueEmCasa”
Fechar tudo nunca funcionou aqui, quem tá doente aqui são as pessoas que estavam literalmente trancadas, que saíram e se contaminaram.
Os ônibus e terminais aqui estão lotados todos os dias.
Usar máscara não resolve.
Francisco de Manaus/ Am