publicidade
Coronavírus — Brasil, Mundo

Escolas e casas noturnas reabrem na Espanha

Novo relaxamento de restrições do confinamento na Espanha permitiu novas medidas em várias regiões do país, um dos mais afetados da pandemia

espanha - reabertura - escolas - casas noturnas
Espanha vai reabrir escolas e casas noturnas | Foto: Jammer/Pixabay

Novo relaxamento de restrições do confinamento permitiu novas medidas em várias regiões do país, um dos mais afetados da pandemia

espanha - reabertura - escolas - casas noturnas
Espanha vai reabrir escolas e casas noturnas | Foto: Jammer/Pixabay

Estudantes voltaram às aulas em algumas áreas da Espanha nesta segunda-feira e casas noturnas abriram em outra, graças a um novo relaxamento das restrições do confinamento social do coronavírus.

Receba nossas atualizações

A Espanha, que sofreu um dos piores surtos de covid-19 do mundo, impôs medidas severas em março, mas vem reabrindo sua economia gradualmente desde maio, com as regiões avançando em ritmos diferentes.

Algumas escolas da capital Madri reabriram hoje para os alunos do ensino primário, e os veteranos que se preparam para os vestibulares voltarão nesta terça-feira. Outras regiões estão permitindo que alunos de faixas etárias diferentes retomem as aulas.

Os clubes noturnos reabriram na maior parte da Espanha, mas uma proibição amplamente ignorada à dança será vigiada para impedir infecções.

As touradas também são permitidas, mas como o público será limitado a 400 pessoas esses espetáculos serão financeiramente inviáveis por enquanto.

Os proprietários de bares de Madri também se preparam para reabrir agora que as restrições aos assentos em locais fechados foram suspensas – as regras anteriores limitavam os clientes a terraços externos com meia lotação.

As infecções e mortes diárias pelo novo coronavírus despencaram desde o pico do início de abril, mas os equipamentos médicos estão escassos. Um carregamento de mercadorias procedentes da China é esperada para o fim de junho.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.