publicidade
Coronavírus — Brasil, Brasil

Covid-19: Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik V

Laboratório não apresentou critérios necessários para análise da solicitação

sputnik v
Foto: Adriana Toffetti/Estadão Conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devolveu o pedido de uso emergencial da Sputnik V, solicitado pela farmacêutica brasileira União Química e o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF, da sigla em inglês). De acordo com a Anvisa, o laboratório não apresentou os critérios necessários para análise do pedido. A agência brasileira informa que apenas vacinas que estejam na Fase 3 de estudos clínicos no Brasil podem pedir o uso emergencial do produto, o que não é o caso da Sputnik V, desenvolvida pela Rússia.

Estudos clínicos no Brasil

Os responsáveis pela Sputnik V já solicitaram pedido para que os testes de Fase 3 sejam realizados no Brasil, mas isso ainda não foi aprovado pela Anvisa, já que o laboratório não enviou informações que foram solicitadas pela agência.

Receba nossas atualizações

No dia 31 de dezembro do ano passado, foi solicitada à Anvisa a autorização para as pesquisas de Fase 3, mas a agência constatou a falta de documentos e solicitou que o laboratório complemente as informações. A agência informou que aguarda a chegada desses dados.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Laboratório não encaminhou dados da vacina Sputnik V, informa Anvisa - OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
    Laboratório não encaminhou dados da vacina Sputnik V, informa Anvisa - OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

    […] Leia também: “Covid-19: Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik V” […]

  2. Laboratório não encaminhou dados da vacina Sputnik V, informa Anvisa – Farol.News
    Laboratório não encaminhou dados da vacina Sputnik V, informa Anvisa – Farol.News

    […] Leia também: “Covid-19: Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik V” […]

  3. José Antonio Debon
    José Antonio Debon

    É impressionante como a burocracia prevalece até para um assunto tão critico como a liberação para os testes de uma terceira vacina, que já esta produção iniciada no Brasil para ser exportada para os Países vizinhos.
    Parece que por enquanto teremos que nos contentar com vacina meia boca do Dória.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade