publicidade
Coronavírus — Brasil, Brasil

Anvisa: Butantan e Fiocruz ainda devem dados das vacinas

A agência disse ter enviado um ofício aos laboratórios pedindo essas informações

quarentena
Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo

As vacinas do Butantan e da Fiocruz ainda têm cerca de 30% dos dados pendentes de complementação, comunicou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ontem, quinta-feira 14.

A agência disse ter enviado um ofício pedindo essas informações e solicitando que os laboratórios o respondam ainda nesta sexta-feira, 15.

Receba nossas atualizações

Para a CoronaVac, 29,3% das informações precisam de complementação, como a análise estatística dos resultados da eficácia e mais dados sobre o estudo de imunogenicidade — ou seja, a capacidade da vacina de gerar produção de anticorpos.

No caso da vacina da Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford em conjunto com a AstraZeneca, são 31,29% os dados pendentes, que são sobre a comparabilidade, estabilidade e transporte.

A Anvisa disponibilizou um painel em que o andamento da análise dos imunizantes pode ser acompanhado.

Leia também: “Anvisa altera regras para uso emergencial de vacinas contra a covid-19”

Com informações da CNN

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    Esses Laboratórios e Institutos não funcionam e a culpa cai no colo do Bolsonaro.

  2. Eliane Ferreira Souza
    Eliane Ferreira Souza

    Devem começar os testes , mesmo sem comprovação de eficácia e segurança, em todos aqueles que são a favor de uma vacinação em massa, ainda em fase de testes. Comecem pelos comunistas e esquerdopatas, socialistas e capitalistas. Assim nos livramos deles rapidinho. E seremos felizes para sempre. Raça de víboras e hipócritas. Já que falam tanto em imunização para toda população, comecem por eles ao vivo e a cores. Interessante que até agora não vi nenhum se candidatando pra ser vacinado por primeiro. Querem que o povo se lasque e que sejam os cobaias. Eu não vou tomar essa vacina. Ninguém vai me obrigar a isso.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.