publicidade
Brasil

Chuva abre cratera no DF, que 'engole' carro; vídeos

Tempestade também 'afogou' veículos; governadora em exercício, Celina Leão decretou estado de alerta

chuva df
Cratera aberta em meio a chuvas intensas no DF | Foto: Reprodução/Twitter, X/Metrópoles

Chuvas fortes provocaram diversos estragos pelo Distrito Federal neste domingo, 7. Depois do temporal, uma cratera surgiu e “engoliu” um carro em via da comunidade Sol Nascente, na Região Administrativa de Ceilândia.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Outro vídeo mostra um forte alagamento na Rua Cidade do Automóvel, em Guará, outra Região Administrativa do Distrito Federal. Diversos carros foram “afogados” pelas chuvas.

@rolezandoembrasilia

COMO ESTÁ POR AI?

♬ Rain sound (indoor, window opening)(837944) – Yuki Shizuoka Sound

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, houve registro de quedas de árvores. O site Metrópoles informa que, até o momento, não há vítimas.

No Distrito Federal, a primeira semana de janeiro foi marcada por mais chuvas do que normalmente é registrado para o período. Conforme o Metrópoles, em apenas dois dias, já choveu mais de 80% do total esperado para todo o mês.

Na última terça-feira, 2, a tempestade fez com que o Córrego Riacho Fundo, na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, transbordasse e invadisse as casas.

Alerta e previsão sobre as chuvas intensas no DF

O site relata que cerca de 60 famílias estão desabrigadas depois das chuvas. Na quarta-feira 3, o Distrito Federal entrou em estado de alerta para enfrentar os impactos das fortes chuvas. O decreto foi assinado pela governadora em exercício, Celina Leão (PP), e deve vigorar até março.

O Distrito Federal deve ter chuvas fortes e calor até a próxima sexta-feira, 12. A tendência é de tempestade com intensas rajadas de vento até quarta-feira 10. Nos outros dois dias, deve haver tendência de diminuir a chuva, mas ainda com registros de precipitações.

Leia também: “Depois do 8 de janeiro”, artigo de Cristyan Costa publicado na edição 198 da Revista Oeste

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve haver sol pelas manhãs, com umidade próxima a 95% e temperatura mínimas de 18ºC. Já no período da tarde, a situação deve mudar, com chuvas e temperaturas de até 32ºC. O Distrito Federal também deve ter umidade mínima de 45%.


Estêvão Júnior é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Anderson Scardoelli.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.