publicidade
Brasil

Após diagnóstico de covid-19, Queiroga diz estar bem: 'Gripe leve'

Ministro da Saúde, que está em isolamento nos Estados Unidos, afirma que apresenta 'sintomas leves' da doença

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Myke Sena/MS

Diagnosticado com covid-19 e em isolamento nos Estados Unidos, onde integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que está em bom estado, apresentando “sintomas leves” da doença.

“Estou bem, com sintomas leves, como se fosse uma gripe leve”, afirmou Queiroga à GloboNews. O ministro não teve falta de ar e disse que só retornará ao Brasil depois que fizer um novo exame e tiver resultado negativo.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Anvisa recomenda quarentena para membros da comitiva de Bolsonaro”

Indagado sobre gestos obscenos que fez em direção a manifestantes que protestavam contra o governo Bolsonaro em Nova Iorque, Queiroga minimizou o episódio e afirmou que “quem fala o que quer ouve o que não quer”. “Esse é o assunto que menos me preocupa neste momento. Estou preocupado mesmo é com minha saúde”, afirmou.

Leia mais: “Em viagem aos EUA, Queiroga é diagnosticado com covid-19”

Como noticiamos mais cedo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que os demais integrantes da comitiva permaneçam em quarentena assim que retornarem ao Brasil. A recomendação é válida, inclusive, para o presidente Jair Bolsonaro.

Leia também: “Renan fala em adiar fim da CPI: ‘Só acaba depois de ouvirmos Queiroga”

1 comentário
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Segundo ele, teve apenas uma “gripezinha”… Mas as vacinas tomadas não o impediram de se reinfectar com o vírus “made in China”, pois é.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.