A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira, 13, a aplicação da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. Unânime, a decisão foi tomada após análise de um pedido feito pelo Instituto Butantan, em março.
A CoronaVac está autorizada para uso emergencial no Brasil desde 17 de janeiro de 2021, mas somente em janeiro de 2022 a agência reguladora permitiu o uso do imunizante para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
Os cinco diretores que votaram com a relatora, Meiruze Freitas, aprovaram a aplicação também para o grupo de imunossuprimidos, ou seja, aquelas pessoas que têm baixa imunidade.
“Apesar de as crianças não serem o rosto da pandemia, elas podem estar entre as maiores vítimas”, disse Meiruze Freitas, segunda diretora da Anvisa e relatora do processo de aprovação, durante reunião com demais diretores.
A aprovação da Anvisa da CoronaVac para crianças nessa faixa etária segue agora para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 do Ministério da Saúde.
Principais pontos da decisão que liberou a CoronaVac para crianças
- CoronaVac está liberada para crianças a partir de 3 anos;
- Poderá ser aplicada em imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade);
- Imunização será em duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias;
- Vacina é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica;
- Anvisa não determinou quando começa a vacinação: distribuição de doses, cronograma e alteração de planos dependem dos Estados e do Ministério da Saúde.
Leia também: “Precisamos falar sobre a CoronaVac”, reportagem publicada na Edição 67 da Revista Oeste
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
O engraçado que ela não diz o porquê as crianças são as maiores vítimas? Cadê o vídeo das vacinas das crianças deles de todos que voltaram favoráveis, acaso acham que eu já não busquei informação a respeito? Esses putos acreditam que eu colocaria em risco a saúde da minha filha em prol de um apoio político… eu não vacinei ela ainda porque não confio e tenho medo de perder o meu bem mais precioso. Isso não tem nada a ver com política!
Você não é um bom pai, nem.um bom marido. Talvez perca sua família para um homem de verdade.
deve ser uma tentativa para desovar estoques.
Esses baalins da Anvisa deveriam sacrificar seus próprios filhos, sua própria raça imunda antes de aprovar ou recomendar esse veneno aos filhos de Deus.
Que o Senhor os reprima e os condene.