publicidade
Brasil

Adolescente atira em 3 alunos em escola em Sobral, no Ceará

Segundo a polícia, o jovem planejou o ato depois de ser vítima de bullying

Sobral
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quarta-feira, 5, depois de atirar em três colegas de classe em uma escola estadual de Sobral, município cearense. Não houve mortes. Os alunos feridos foram socorridos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará.

Relacionadas

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o jovem planejou o ato depois de ser vítima de bullying

Receba nossas atualizações

A arma usada pelo adolescente estava registrada no nome de um colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC). Pertencia a um familiar do jovem.  

EUA: civil armado impede massacre em shopping

Apesar de fatalidades como a do Ceará, a posse de armas pelo cidadão pode impedir tragédias

Um civil armado impediu um massacre em um shopping na cidade de Greenwood, nos arredores de Indianápolis, nos Estados Unidos, em julho deste ano. Ele matou um atirador que invadiu a praça de alimentação do shopping e abriu fogo contra os frequentadores, matando três pessoas. Outras duas ficaram feridas. O atirador estava sozinho e portava um fuzil e vários pentes de munição.

Relacionadas

“O verdadeiro herói é o cidadão que portava legalmente uma arma de fogo naquela praça de alimentação e conseguiu parar o atirador assim que começou”, disse o chefe de polícia da cidade, Jim Ison.

O prefeito de Greenwood, Mark Myers, divulgou um comunicado na noite de domingo agradecendo ao civil armado por sua “ação rápida e heroica” durante o tiroteio.

“Até agora não sabemos a identidade ou o motivo do atirador. Sabemos que alguém que estamos chamando de “Bom Samaritano” conseguiu atirar no agressor e impedir mais derramamento de sangue. Esta pessoa salvou vidas nesta noite. Em nome da cidade de Greenwood, sou grato por sua ação rápida e heroísmo nessa situação.”

A polícia não divulgou os nomes das vítimas nem do atirador. Consumidores e funcionários do shopping se espalharam ao ouvir o som dos tiros e se esconderam.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Elizabeth R.Rio
    Elizabeth R.Rio

    Por que os Brasil só “importam” dos EUA o que não presta?

  2. Naudi
    Naudi

    O problema não esta na Arma utilizada, mas na Psiquê do Assassino!
    A maioria dos Óbitos no Feminicidio ocorre por uso de Arma Branca (Faca), será que vão querer Proibir a Venda de Facas!?? Verdadeiramente o problema está na Psiquê do Indivíduo e jamais nas Armas.

  3. Finlab
    Finlab

    Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:

    *Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    *Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.