publicidade
Agronegócio

Incêndio de grandes proporções atinge indústria de alimentos no Paraná

Moradores foram evacuados devido ao risco de explosão

Incêndio de grandes proporções atinge indústria de alimentos no Paraná
Fábrica fica às margens da rodovia PR-092, em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Paraná | Foto: Reprodução/Redes sociais

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte das instalações de uma indústria de alimentos especializada em frangos, às margens da Rodovia PR-092, em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Paraná. O incidente ocorreu por volta das 14 horas do último domingo, 8. Ninguém ficou ferido.

+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste

Receba nossas atualizações

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a área de estoque de papelão da empresa. O barracão tem cerca de 3 mil metros quadrados.

Moradores da região compartilharam vídeos que mostram a magnitude do fogo, que atingiu vários setores da empresa. Com o risco de explosão devido aos produtos químicos na fábrica, as casas ao redor foram evacuadas, ontem.

Veja as imagens da fumaça que o incêndio provocou em indústria de frangos do Paraná:

Segundo informações do portal Folha Extra, o incêndio teria começado na unidade de evisceração de frangos. Até o momento, não há informações sobre as causas do fogo. Devido à extensão do incêndio, equipes do Corpo de Bombeiros de outras cidades da região, incluindo Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, auxiliaram no combate às chamas.

+ Incêndio em escola no Quênia mata 17 estudantes

Preocupações com a propagação do fogo

A maior preocupação dos bombeiros, desde o início os trabalhos, foi impedir que o fogo atingisse o tanque de amônia, uma substância altamente inflamável. As chamas ficaram concentradas no setor de embalagens, que também possui materiais inflamáveis.

Ao fim do dia, o Corpo de Bombeiros afirmou que já não havia risco de explosão do reservatório. A corporação também descartou a possibilidade de o fogo atingir imóveis vizinhos.

Leia também: “Incêndio devasta 10 mil hectares na Chapada dos Veadeiros

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade