publicidade
Agronegócio

CNA inaugura centro de formação rural

Estrutura em Hulha Negra (RS) visa ampliar qualificação da mão de obra e uso da tecnologia no campo

Centro de Formação Profissional Rural inaugurado neste sábado, 23, no interior gaúcho | Foto: Divulgação/CNA
Centro de Formação Profissional Rural inaugurado neste sábado, 23, no interior gaúcho | Foto: Divulgação/CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inaugurou neste sábado, 23, em Hulha Negra (RS), o Centro de Formação Profissional Rural (CFPR) Campanha. A estrutura é voltada à capacitação de produtores e trabalhadores do campo e apresentada como um projeto pioneiro no país.

A cerimônia reuniu representantes da CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), produtores rurais e lideranças do setor agropecuário gaúcho. Instalado às margens da BR-293, na região da Campanha gaúcha, o espaço foi criado para oferecer formação técnica e prática em áreas consideradas estratégicas para o agronegócio.

Receba nossas atualizações

CNA quer ampliar a qualificação profissional

A proposta do centro é ampliar a qualificação profissional no campo e preparar trabalhadores para lidar com a crescente modernização da atividade rural. Entre as áreas prioritárias estão mecanização agrícola, operação de máquinas, agricultura de precisão e tecnologias aplicadas à produção.

Segundo o Sistema CNA/Senar, a unidade tem capacidade para atender até 8.640 alunos por ano. O modelo foi pensado para unir aulas teóricas e atividades práticas, permitindo formação mais especializada para produtores, operadores de equipamentos, técnicos e interessados em ingressar no setor.

Leia também: “Corrida tecnológica entre EUA e China”, reportagem publicada na Edição 323 da Revista Oeste

A entidade também avalia que o CFPR Campanha poderá se tornar referência nacional em qualificação rural. A expectativa é que, com o avanço da tecnologia nas propriedades e o aumento da demanda por mão de obra especializada, o centro contribua para elevar a produtividade no campo e fortalecer o agronegócio da região e de outras partes do país.

A CNA representa produtores rurais em todo o país e atua na defesa institucional do setor agropecuário brasileiro. Já o Senar é responsável por ações de capacitação técnica e formação profissional voltadas ao meio rural.

+ Leia mais notícias de Agronegócio na Oeste 

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.