publicidade
Agronegócio

As oportunidades no agronegócio brasileiro e norte-americano

Setor é um dos mais promissores para investimentos

O agronegócio é o setor que mais cresce no país. Consequentemente, oferece muitas oportunidades. Diante da grandeza que é o mercado agro brasileiro, é importante estar atento a inovações e tendências do segmento.

A The Yield Lab conecta investidores, startups, corporações, produtores rurais e o setor público. A empresa visa a criar um mercado mais eficiente, resiliente, saudável e sustentável para a cadeia de alimentos.

Receba nossas atualizações

Já a Toledo Advogados, nos Estados Unidos, presta consultoria a quem deseja investir no país americano.

Em A Força do Agro desta segunda-feira, 28, o espectador vai ver as oportunidades no agro no Brasil e nos Estados Unidos.

Por que o agronegócio é importante

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Dario Palhares
    Dario Palhares

    Tenho um amigo vendendo uma propriedade rural perto de Mossoró – RN, espólio. Dispõe de um riacho perene. 36 ha. 300 mil reais, reduzidos já para 250 mil. A vizinhança é próspera, plantam melancia, extraem cera de carnaúba, plantam mandacaru e vendem como ração na época seca, tem até gado caprino. Mais de dois anos, e ninguém compra. 300 mil é um apartamento modesto no Rio ou em São Paulo, vendido em um piscar de olhos. Daí uma propriedade rural com água, com potencial produtivo, papéis regularizados… e ninguém quer. Vai entender.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade