Mogi das Cruzes possui uma produção diversificada, o que impacta positivamente a economia da região. A cidade, conhecida como “Terra do Caqui”, é referência na produção nacional de nêsperas e cogumelos — e, claro, o caqui também tem destaque na agricultura mogiana. O título de “Terra do Caqui” fortalece, inclusive, o turismo.
Em relação ao cultivo de cogumelos, a região produz aproximadamente 300 toneladas por mês. Esse número representa cerca de 80% da produção nacional, o que diversifica a atividade com diferentes variedades.
Receba nossas atualizações
Em A Força do Agro desta quarta-feira, 3, o espectador vai descobrir a importância de Mogi das Cruzes no agronegócio, marcada pela diversificação na produção de caqui, nêspera e cogumelos.
A Força do Agro
Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, mas de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui para acompanhar
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.