publicidade
Política

PSL é o partido com mais interações nas redes sociais, aponta pesquisa

Petistas, contudo, lideram na quantidade de publicações; Carla Zambelli é a congressista mais influente

O Partido Social Liberal (PSL), ex-legenda do presidente Jair Bolsonaro, concentrou 40,7% de todas as interações (curtidas, comentários e compartilhamentos) nas redes sociais em fevereiro deste ano, informa o Instituto FSB Pesquisas, a pedido do site Poder 360. O percentual é 3 vezes maior que o volume registrado nos perfis dos petistas (12,2%).

Receba nossas atualizações

A pesquisa, contudo, indica que o PT liderou na quantidade de publicações. Os petistas foram responsáveis por 24,2% das postagens, enquanto os pesselistas, 15,2%. O terceiro colocado é o Partido Progressista (PP), que ficou com 5,95% do total.

Ao mensurar o engajamento de congressistas no Facebook, Twitter e Instagram, constatou-se que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) ficou em primeiro lugar, seguida de Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) e Bia Kicis (PSL-DF). Gleisi Hoffmann, presidente do PT, aparece em quarto, à frente de Joice Hasselmann, que ostentava a coroa de Carla, no ano passado.

Confira os destaques do estudo do FSB

  • número de seguidores: ao longo do primeiro ano do governo Bolsonaro, o número de seguidores de todos os congressistas passou de 108,5 milhões para 140,5 milhões – crescimento de 29,5% no período;
  • redes preferidas: no primeiro mês de legislatura de 2020, os congressistas mantiveram o Facebook como a rede social mais usada. Na sequência, está o Instagram – pela 1ª vez com mais postagens que o Twitter;
  • interações: foram 91,7 milhões em fevereiro, o que leva à média de 3,1 milhões por dia e de 37 por segundo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade