publicidade
Política

Pavanato é processado por dizer que vereadora trans do Psol é 'biologicamente homem'

Amanda Paschoal entrou com representação no MP contra o parlamentar por 'injúria transfóbica'

Lucas Pavanato
Vereador disse que processo mostra como a esquerda é "autoritária" | Foto: Mozart Gomes/Câmara dos Vereadores de São Paulo

O vereador paulistano Lucas Pavanato (PL) afirmou, nesta quinta-feira, 6, que a vereadora transexual Amanda Paschoal (Psol) é “biologicamente homem”. Em resposta, a parlamentar entrou com representação no Ministério Público de São Paulo (MPSP) por “injúria transfóbica”.

“Tenho direito de afirmar que uma transexual, por mais que se identifique como mulher e tenha o direito de se identificar, biologicamente não mudou, biologicamente continua sendo um homem”, disse Pavanato. “E não seria justo a vereadora Amanda Paschoal brigando com uma mulher no ringue.”

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Sou um soldado da direita, diz Lucas Pavanato (PL)”

Pavanato fez a declaração na tribuna da Câmara Municipal de São Paulo. O vereador segurava a Bíblia e disse que daria o livro a Amanda.

“Vai querer usar a biologia para ser transfóbico?”, perguntou a vereadora, na ocasião. “Vai ser julgado pelo rigor da lei. Vou pegar a Bíblia que o senhor trouxe para mim, com toda fé. Respeito a sua individualidade e a seriedade do trabalho dessa Casa. Discriminação não vou admitir.”

Vereadora do Psol entra com representação no MP contra Pavanato

A parlamentar pede, na representação ao MP, a abertura de uma investigação criminal contra a fala de Pavanato. De acordo com o documento, ele teria cometido “injúria homotransfóbica” em seu discurso. “Aguarda-se denúncia para persecução da pena de reclusão de 2 a 5 anos para o representado Lucas Pavanato”, diz o texto.

Em publicação no X, Amanda disse que “qualquer vereador que se sentir no direito de cometer transfobia ou qualquer crime contra os direitos humanos será devidamente responsabilizado legalmente”.

Um dos trechos da representação destaca a atitude de Pavanato de ter oferecido a Bíblia à vereadora. De acordo com o documento, isso reforçaria o “comportamento ‘transfóbico’ e desrespeitoso, utilizando um discurso religioso para invalidar a existência e a identidade da parlamentar”.

A Oeste, o vereador disse que a representação mostra quanto os parlamentares de esquerda são “autoritários”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Não se pode mais fazer afirmações científicas”, afirmou. “Eles querem uma ditadura da opinião, anticientífica por sinal. Disse a verdade; não tenho medo. A vontade de Deus nunca falha.”

Leia também:

Leia mais sobre:

14 comentários
  1. Ricardo Fonseca Alves
    Ricardo Fonseca Alves

    Lucas está certíssimo. “ela” é HOMEM!
    E mais: FEIa PRA CARALEO

  2. José Maria (Zema)
    José Maria (Zema)

    Isso é fácil de resolver: a suposta ofendida faz um exame de dna e mostra que seus cromossomos são XX. Se forem, todo seu corpo tem, sim, tem estrutura feminina e o vereador errou.

  3. Christian
    Christian

    Esta é mais uma comprovação que os Psolistas gostam de espetáculos pirotécnicos.´
    É só o que eles sabem fazer…
    Mesmo se ficarmos calados eles processam…

  4. julio bento da silva bento
    julio bento da silva bento

    Essa todes, cheiradores e vagabundes e uma coisa, menos mulher!

  5. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    Pavanatto somente falou somente a verdade e foi processado… Mas todos os esquerdalhas são assim mesmo, queimam a rosca e ficam “nervosinhes” se falarem a verdade contra “elus”…

  6. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Só faltava essa…falar a verdade é processado …

  7. Inteligencia Artificial
    Inteligencia Artificial

    Incrivel como o mundo dos demonios sempre estara obirtando no PENIS. Quem tem nao quer ter, quem nao tem quer ter. Simples assim, e tudo fica resumido no orgao sexual masculino, motivo de odio ou alegria para muitos.
    XY / XX, nao tem como mudar, chamem como queiram, é a verdade e fruto da criaçao de DEUS.

  8. Inteligencia Artificial
    Inteligencia Artificial

    PERDEMOS O BRASIL PARA OS DEMONIOS.
    En la Biblia, las potestades son espíritus malignos que se oponen al pueblo de Dios. Se mencionan en Romanos 8:37-39, Efesios 6:12, y Colosenses 1:16.
    Las potestades son fuerzas espirituales que tienen autoridad y dominio sobre el mundo de tinieblas. Se dice que actúan en el cielo e imponen su poder en el mundo actual.
    En algunas tradiciones judeocristianas, las potestades son un orden de ángeles que forman el sexto coro celestial. Se encargan de mantener el equilibrio cósmico.
    En la Biblia, se dice que la lucha del pueblo de Dios no es contra seres humanos, sino contra potestades, autoridades, y fuerzas espirituales malignas.

  9. Liberta Brasil
    Liberta Brasil

    kramba, moço vc é mimizento viu, vai brigar com a biologia agora?! inacreditavel, vcs não aguentariam 2 segundos vendo video do MEDICO DR. ENEAS. Essas pessoas que por qualquer espirro fazem acusacao de falso crime e ameaçam levar na justiça afim de suprimir(censurar) o discurso alheio tem de ser punidos por noticiar falso crime, ameaça, abuso de autoridade e litigancia de má fé.

  10. Dario Palhares
    Dario Palhares

    Depois do Nikolas, mas um jovem a aprender: IGNORE essa gentalha. Essa gente doente se nutre do barraco. Conseguiu apenas chamar cartaz para uma cena ridícula, tudo o que político quer é atenção. Fizesse silêncio, 2028 não tinha nem o voto da mãe.

  11. Tanit Figueiredo Souza Mario
    Tanit Figueiredo Souza Mario

    Pode usar batom, vestido, calcinha, sutiã, salto alto e maquiagem. Mas os cromossomos são XY. Para mudar, só se nascer de novo.

    1. Luiz Renato
      Luiz Renato

      Do ponto de vista biológico falou a verdade e nada mais

      1. José Maria (Zema)
        José Maria (Zema)

        Exatamenbte isso. Uma afirmação biológica (Ciência) não pode ser desmentida por uma ideologia (crença).

  12. Lauro Patzer
    Lauro Patzer

    O ‘mimimi’ do racismo, do trans disso e daquilo está indo longe demais. Basta desta imposição de uma minoria da extrema esquerda com conceitos que atentam contra os mais elementares valores civilizatórios do mundo ocidental.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.