publicidade
Política

Elon Musk volta a chamar Alexandre de Moraes de ditador

Dono do Twitter/X fez o comentário ao analisar um discurso do deputado Gustavo Gayer, que criticou as decisões do ministro contra a rede social

Elon Musk afirma que o Twitter/X não quer que essa situação prejudique os funcionários da rede social no Brasil | Foto: Reprodução/Twitter/X
Elon Musk afirma que o Twitter/X não quer que essa situação prejudique os funcionários da rede social no Brasil | Foto: Reprodução/Twitter/X

O dono do Twitter/X, Elon Musk, voltou a chamar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de ditador. O empresário se manifestou por meio de sua rede social, na noite desta quarta-feira, 10.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Na mensagem, Elon Musk comentou uma publicação que mostra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) discursando no Parlamento Europeu. 

No vídeo, o congressista afirma que Alexandre de Moraes ordenou que a rede social “censurasse” publicações e perfis de direita. Ao comentar a acusação, Elon Musk escreveu: “Exatamente. Ditador”.

Em outra publicação, empresário sul-africano escreveu que o Twitter/X havia sido questionado pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (EUA), sobre as “ações tomadas no Brasil”. 

Leia também: “Posts de Elon Musk sobre Alexandre de Moraes renderam 4,4 mil reportagens, informa consultoria”

“O Twitter/X acaba de receber uma consulta da Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil, que violam a lei brasileira”, escreveu Elon Musk. “Eram centenas, senão milhares. Isso está ficando picante.” 

Em uma terceira postagem, o empresário comenta uma fala do deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP).

Leia mais: “‘As leis do Brasil estão sendo violadas’, diz Elon Musk”

O parlamentar brasileiro afirmou que o Twitter/X é a única plataforma que se recusa a “violar a lei”. As outras, de acordo com o deputado, têm medo de que a Justiça “venha atrás” delas. Ao comentar o vídeo, Musk escreveu: “Verdade”. 

Elon Musk diz que que os documentos liberados no Twitter Files Brazil são “iluminadores”

No Spaces, ferramenta do Twitter/X destinada a transmissões ao vivo, Elon Musk disse que os documentos liberados no Twitter Files Brazil são “iluminadores”. 

De acordo com ele, a empresa não quer que essa situação prejudique os funcionários da rede social no Brasil. “Então, estamos tentando colocá-los em segurança, antes de fazer qualquer coisa”, disse Musk.

Leia também: “Musk reage aos ataques de ONGs de esquerda no Brasil”

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Herbert Gomes Barca
    Herbert Gomes Barca

    esses ministrinhos do stfinho ficam todos borrados quando tem que enfrentar alguém de coragem !
    um bando de covardes que só impõe suas injustiças a quem não tem como se defender !
    vai cabeça de ovo !! prendendo Elon !!!

  2. Luiz fernando Chalet ferreira
    Luiz fernando Chalet ferreira

    E o Barroso quer virar a página ? Agora que está ficando picante ? Vamos até o final , como eles querem no assunto “golpe 08/01/2023”

  3. Luís Roberto Audrá
    Luís Roberto Audrá

    Se os parlamentares do mercado árabe que chamam de congresso tivessem 10% da coragem, dignidade, desprendimento e criatividade do Elon Musk, a ditadura acabava e o Brasil andaria a passos largos para o primeiro mundo.

  4. Christian
    Christian

    Tem que denunciar para todos saibam o que está acontecendo no Brasil.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.