O ato “pró-democracia” convocado pelo PT para este sábado, 23, registrou apenas 26 manifestantes em Lisboa, conforme o site Poder360. O diretório da sigla da capital portuguesa, em parceria com associações de imigrantes brasileiros, participaram do protesto.
A manifestação ocorre quase um mês depois do ato pela democracia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que reuniu cerca de 750 mil pessoas na Avenida Paulista.
De acordo com o PT, os manifestantes protestam pela “democracia”, contra a anistia dos presos do 8 de janeiro de 2023, em defesa do povo palestino, e pela lembrança dos 60 anos do golpe militar de 1964.
Saiba mais: “Quem é Iraci Nagoshi, professora de 71 anos condenada a 14 pelo STF”
Conforme o site do partido, o ato é um braço da mobilização “Ditadura nunca mais”, realizada na mesma data em dezenas de cidades brasileiras. Para o protesto, 20 cidades brasileiras confirmaram a participação, além de Brasília e duas estrangeiras: Barcelona (Espanha) e Lisboa (Portugal). Contudo, poucas pessoas aderiram ao ato até momento.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
O protesto conta com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Além disso, tem o apoio da Central Única dos Trabalhadores e do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, bem como o PCdoB e o Psol.
Leia mais: “Com popularidade em queda, governo Lula prepara R$ 197 milhões para comunicação”
Apesar de o PT ser o organizador principal dos protestos, o presidente Lula e os integrantes do governo não devem participar. A manifestação em Salvador (BA) é considerada pelos organizadores como a principal.
Ato do PT fica vazio também em cidades brasileiras
As manifestações do partido de Lula não se esvaziaram somente no estrangeiro. A própria sigla publicou no Instagram, neste sábado, algumas fotos que demonstram a pouca aderência ao protesto (para visualizar a foto inteira, basta clicar na imgem).
Leia também: “O naufrágio de Lula”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 209 da Revista Oeste
Devem ser aqueles que estão acampados por falta de moradia em Lisboa.
Foram e não tem como voltar.
Grupelho de “cumpanheros” desmiolados, atrás de uma “boquinha” no desgoverno, para se locupletar das benesses, sem ter que trabalhar, como é hábito da esquerda.
Nin-guém!
26 jumentos.
A DEMOCRACIA do PT é a ditadura da Venezuela, Cuba , Coreia do Norte… Usam a palavra democracia com a maior desfaçatez. Lixo !
Número de militontos 2 x 13 . Treze contratados em alguma boquinha e treze marketeiros . Fraude em tudo…
Gente sem-noção.
não tinha pão com mortadela ??!! deve ser isso
A é numa kombi kkkkkk
Como assim “DITADURA NUNCA MAIS”? O que é que está acontecendo agora no Brasil? Não temos liberdade nem para expressar nossos pensamentos, não podemos sair às ruas com medo de bandidos, não podemos falar nas redes sociais, ISSO SIM É DITADURA.
Bagulhada dos inferno.
Frente “Povo Sem Medo”?! Kkkkkk. Povo sem medo contando com o apoio do governo, da PF, do Xandão e da extrema imprensa. Eles teriam medo de quem? Aí fica fácil…
Todos os presentes não passam de otários!!!
Ninguem. Duas dizias de ladroes pagos pelo Brasil todo.
O que mais precisa para esse governo cair.
Rsta provado que as irnas se enganaram. Deu algum defeito inesperado e os elas votaram sozinhas.
Poi é, não permitiram a saidinha?…….
Quanta calçada bonita em Lisboa e Fortaleza.
Só agora é que me dei conta.
Bastou uma manifestação destes esquerdistas transparentes que deu para notar a calçada.
O título está errado. Deveria ser: Ato em pró-democracia do PT registra 26 extremistas da esquerda. Devemos colocar o adjetivo correto naquilo que são.
Perfeito!
Se quiser bastante gente nas suas manifestações o PT deve começar a fazê-las nos presídios, ali vão ter grande maioria, as ruas pertencem ao povo de bem e a direita.
Impressionada com as multidões! Faltou mortadela?
Só tem povo se pagar.
Faltou bacalhau para os esquerdistas.