publicidade
No Ponto

O vídeo do PL para Bolsonaro

Peça publicada pela sigla do ex-presidente da República elogia o político e marca posição por seu retorno

O presidente do PL Valdemar Costa Neto e o Presidente de Honra do PL, Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação/PL
O presidente do PL Valdemar Costa Neto e o Presidente de Honra do PL, Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação/PL

Por meio de suas redes sociais, o Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou um vídeo em tom elogioso ao político.

A peça reúne imagens da manifestação Justiça já, na Avenida Paulista, realizada no domingo 29, e trechos do discurso de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido.

Receba nossas atualizações

Na ocasião, Valdemar exaltou os feitos do governo Bolsonaro e afirmou que “quem tem o Hino Nacional no coração também tem o Bolsonaro”. Ele também fez questão de marcar posição pela volta do ex-presidente: “O café está caro?”, indagou Valdemar, que, ao se dirigir à multidão, deu a resposta. “Então: volta, Bolsonaro”.

O ato realizado no domingo foi marcado por reclamações às recentes condutas do Supremo Tribunal Federal (STF), mas com propostas apresentadas à população, como apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, defesa aos valores da democracia, valorização da liberdade e importância de eleger representantes da direita em 2026, principalmente no Senado.

Bolsonaro: ‘O objetivo final não é me prender, mas eliminar’

Bolsonaro
Jair Bolsonaro discursa para multidão na manifestação ‘Justiça já’, em São Paulo (29/6/25) | Foto: Uiliam Grizafis/Revista Oeste

Em um discurso emocionado, Bolsonaro afirmou que a perseguição sofrida não tem como objetivo final a sua prisão. Atualmente, o ex-presidente é réu por suposta tentativa de golpe de Estado — ação na qual o relator é o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

“Não importa a covardia que fizeram comigo, eu não posso fugir da verdade com vocês que estão comigo”, declarou Bolsonaro. “O objetivo final não é me prender, mas eliminar. Não quero ser preso ou morto, mas não fugir da minha responsabilidade com vocês.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Na sequência, o presidente de honra do PL respondeu a uma das faixas dos manifestantes, a qual indagava: “O que fazer agora”. A frase denota à atual inelegibilidade do político e o cenário político incerto para 2026. 

“Se o país me der 50% da Câmara e 50% do Senado, não importa onde eu esteja, eu mudo os rumos do Brasil”, afirmou. “Se me derem isso, não importa onde eu esteja, aqui ou no além, quem eleger a maioria, não importa quem será eleito (para presidente).”

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.