Morreu na madrugada desta sexta-feira, 8, Helio Cota Pacheco, pai do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A causa da morte não foi divulgada pela assessoria de imprensa do parlamentar.
Por conta do incidente, Rodrigo Pacheco viajou para Belo Horizonte (MG) e se ausentou no encerramento da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), que aconteceu no Congresso Nacional em Brasília.
Com a ausência do presidente do Senado, a sessão do P20 foi conduzida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Ainda não há informações sobre o velório nem o enterro de Helio Pacheco, que morreu aos 81 anos. Leia a íntegra do comunicado divulgado pela assessoria do senador:
“O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não participa da sessão de encerramento da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), marcada para esta sexta-feira (8), em razão do falecimento de seu pai, o senhor Helio Cota Pacheco, ocorrido nesta madrugada, em Belo Horizonte.”
Políticos prestam solidariedade a Pacheco
Pelas redes sociais, parlamentares e ministros de Estado prestaram solidariedade ao presidente Rodrigo Pacheco pela sua perda.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, escreveu no seu Twitter/X:”Meus sentimentos ao amigo e presidente do Senado, pela perda de seu pai, Helio Cota Pacheco. Que Deus conforte você e sua família neste momento tão difícil.”
Alexandre Silveira, que comanda o Ministério de Minas e Energia, manifestou seus “sentimentos” ao “amigo irmão”, assim como a toda a sua família pela perda. “Que Deus conforte o coração de todos nesse momento, e que ele descanse em paz, nos braços do senhor”, declarou.
O chefe da pasta de Turismo, Celso Sabino, também se pronunciou sobre o caso. “Meus sentimentos ao amigo e à sua família pela perda de seu pai, Helio Cota Pacheco. Que Deus conforte a todos neste momento de dor e conceda força para atravessar esta difícil despedida”, disse.
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) manifestou sua “solidariedade e fraternal abraço” ao senador, familiares e amigos. “Desejo-lhes força para atravessar este momento difícil”, disse.
O senador Izalci Lucas (PL-DF), também se pronunciou no Twitter/X sobre a morte de Helio Cota. “Que Deus possa confortar a família do senador Rodrigo Pacheco neste momento de dor”, escreveu.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Dor, vergonha, depressao devem ter sido as causas …..
Deve ter sido de desgosto.
Morreu de vergonha.
Morreu o pacheco errado.
Com certeza não pesquisaram pelo primeiro nome, que pena.