publicidade
Coronavírus — Mundo, Mundo

Testes são eficazes para conter o coronavírus

Um estudo feito pelos pesquisadores Chen Shen e Yaneer Bar-Yam do New England Complex Systems Institute, chegou à conclusão que testes em massa são eficazes na contenção do coronavírus.

Estudo afirma que testar e isolar possíveis casos é uma política eficaz para conter o Coronavírus, conforme demostra exemplo da China e Coreia do Sul

Receba nossas atualizações

Um estudo realizado pelos pesquisadores Chen Shen e Yaneer Bar-Yam, do New England Complex Systems Institute, concluiu que testes em massa são eficazes na contenção do coronavírus.

A pesquisa indica que só é possível extinguir uma epidemia quando a transmissão é identificada. A identificação e o isolamento de indivíduos contaminados são essenciais para combater o vírus.

Embora os testes para a doença ainda não sejam totalmente conclusivos, podendo apresentar falsos positivos ou negativos, eles têm auxiliado não só na contenção, mas também na formulação de políticas públicas.

A Coreia do Sul e a China são bons exemplos de que testes em massa da população contribuem para enfrentar a epidemia. Os dois países demonstraram eficiência ao identificar e isolar regiões e pessoas infectadas. Em uma postagem na sua conta do Twitter, Yaneer Bar-Yam- um dos autores do estudo- demonstra como essa política funcionou:

A atuação dos Estados Unidos durante a pandemia é criticada na pesquisa, devido ao baixo índice de testes realizados, o que facilita a propagação do coronavírus no país.

Segundo Chen e Yaner, os governos devem fazer um esforço para aumentar a oferta de testes e se esforçar para identificar e isolar os indivíduos doentes. E até mesmo considerar a possibilidade de examinar os casos suspeitos na casa dos pacientes, como fez a China.

Leia mais sobre:

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.