publicidade
Mundo

Chanceler dos EUA rebate acusações do ditador de Cuba

'Grave erro', disse Antony Blinken

cuba
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken | Foto: Divulgação/Casa Branca

Trata-se de um “grave erro” acusar os Estados Unidos de organizarem os protestos populares em Cuba contra o regime. Essa é a avaliação do chanceler dos EUA, Antony Blinken. Segundo o diplomata, as manifestações são “reflexo” de um povo “profundamente cansado” com “a má administração e repressão” por parte das autoridades.

Em entrevista coletiva, Blinken respondeu à acusação feita pelo ditador cubano, Miguel Díaz-Canel, de que “mercenários pagos pelos norte-americanos” teriam encabeçado os atos. O comunista também atribuiu ao embargo comercial dos EUA sobre Cuba grande parte da grave crise humanitária e sanitária que o país caribenho enfrenta.

Receba nossas atualizações

“Seria um grave erro para o regime cubano interpretar o que está acontecendo em dezenas de localidades como o produto de uma ação dos Estados Unidos”, disse Blinken, em entrevista coletiva, na segunda-feira 12. Apesar dos ataques, os EUA estudam meios de ajudar a população faminta daquele país, além de enviar remédios.

Leia também: “Veja imagens dos protestos em Cuba contra a ditadura”

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Só mesmo o “Morde-Cabras” 👹 e os seus devotos admiram este regime autoritário.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.