publicidade
Mundo

Abu Dhabi vai permitir o casamento civil entre não muçulmanos

O decreto foi publicado neste domingo, 7

Os não muçulmanos terão permissão para se casar, se divorciar e obter a custódia conjunta dos filhos sob a lei civil em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O decreto foi publicado pelo governo neste domingo, 7, de acordo com a agência de notícias estatal WAM.

O decreto do xeique Khalifa bin Zayed al-Nahayan, de Abu Dhabi, informa que a lei cobre temas como casamento civil, divórcio, pensão alimentícia, guarda conjunta dos filhos e prova de paternidade e herança.

Receba nossas atualizações

A matéria da agência estatal descreveu a lei civil que regula as questões familiares não muçulmanas como sendo a primeira desse tipo, “em linha com as melhores práticas internacionais”.

Os Emirados Árabes Unidos introduziram no ano passado uma série de mudanças legais em nível federal, incluindo a descriminalização das relações sexuais pré-matrimoniais e do consumo de álcool e o cancelamento de cláusulas de leniência ao lidar com os chamados “crimes de honra”.

Relacionadas

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.