publicidade
Tecnologia, Economia

Telefonia móvel da Oi: concorrentes poderão cobrir propostas

Consórcio formado por Claro, TIM e Vivo terá direito a cobrir outras propostas que surgirem pela compra do serviço

venda oi telefonia
Concorrentes se unem para comprar ativo da Oi | Foto: REPRODUÇÃO

Consórcio formado por Claro, TIM e Vivo terá direito a cobrir outras propostas que surgirem pela compra do serviço

telefonia móvel da oi - consórcio - vivo claro tim
Concorrentes se unem para comprar ativo da Oi | Foto: REPRODUÇÃO

Conforme divulgado por Oeste na última sexta-feira, 7, o consórcio formado por Claro, TIM e Vivo tomou à frente nas negociações para aquisição do serviço de telefonia móvel da Oi, empresa que está em processo de recuperação judicial. Mas a informação de agora dá conta de que o bloco firmado entre as três concorrentes terá direito a fazer uma proposta final, caso outras companhias tentem comprar o ativo.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Você com a palavra: 5G da China ou dos EUA?”

Assim, caso a Highline mantenha ou faça uma nova proposta pela parte de telefonia móvel da Oi, o consórcio que junta as três concorrentes diretas poderá cobrir tal oferta. Dessa forma, a Highline, que é mantida pelo fundo norte-americano Digital Colony, vê diminuir a sua chance de se sair vencedora da disputa. Apesar da situação, a empresa chegou a ter prioridade na negociação. O acordo de exclusividade, contudo, não foi renovado.

Em comunicado divulgado no último fim semana, a Vivo deu detalhes na negociação do consórcio com a Oi. A companhia informou, por exemplo, que o acordo de exclusividade na negociação é válido até 11 de agosto. O período, no entanto, poderá ser renovado automaticamente. Inicialmente o valor oferecido por Claro, TIM e Vivo pelo serviço móvel da concorrente foi de R$ 16,5 bilhões.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.