publicidade
Economia

IBGE estima safra recorde em fevereiro

O IBGE estima que a safra de grãos em  fevereiro de 2020 foi a maior da história, com uma alta de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Alta da colheita de grãos deve ser de 3,1%, com 241,5 milhões de toneladas

O IBGE estima que a safra de grãos em fevereiro de 2020 foi a maior da história, com uma alta de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação à janeiro, o crescimento foi de 0,9%. A produção total chegou a 241,5 milhões de toneladas.

Receba nossas atualizações

Arroz, milho e soja representam 93,2% da estimativa de produção e 87,3% da área colhida. Nesse período, é estimado que a produção de soja teve uma alta de 10,4%, com 125,2 milhões de toneladas.

O estado com a maior produção foi Mato Grosso, com 26, 9%, seguido pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Eles representam respectivamente 15,9%, 14,1%, 10,2%, 8,0%, 5,9% da produção nacional.

A região Centro-Oeste é responsável por 45,3% da produção, seguida pelo Sul com 32,7%, Sudeste com 9,7%, Nordeste com 8,2% e a Norte, com apenas 4,1%.

 

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade