Depois de 50 anos, a verdadeira identidade de Hello Kitty foi revelada. Contrariando o que acreditavam muitos fãs, a personagem não é uma gata, mas, sim, uma menina nascida e criada nos subúrbios de Londres, na Inglaterra.
Jill Cook, diretora da Sanrio, empresa criadora da personagem, fez a revelação em uma entrevista recente.
Em entrevista ao Today Show, da NBC, na quinta-feira 18, Jill Cook explicou: “Ela é britânica e tem mãe e pai, uma irmã gêmea, Mimmy, que também é sua melhor amiga. Kitty gosta de cozinhar biscoitos e fazer novos amigos”.
A revelação faz parte das comemorações dos 50 anos da personagem e surpreendeu os fãs.
Além disso, a reportagem lembrou que Hello Kitty tem um gatinho chamado Charmmy e um namorado chamado Dear Daniel, além de “centenas de outros amigos”. “O seu mundo é gigante”, destacou Jill.
Sobre as peculiaridades físicas da personagem, ela informou: “Ela pesa o equivalente a três maçãs e tem a altura equivalente a cinco maçãs.”
O universo da Hello Kitty
A Turma da Hello Kitty, um fenômeno cultural global criado pela empresa japonesa Sanrio, tem encantado gerações desde sua estreia em 1974.
O sucesso da marca não se limita apenas a brinquedos e roupas, mas se estende a uma vasta gama de produtos, incluindo eletrônicos, acessórios de moda e até mesmo parcerias com grandes empresas, como a EVA Air, que opera aviões decorados com temas da garotinha.
Hello Kitty já foi nomeada embaixadora da Unicef e foi tema de exposições de arte ao redor do mundo. No bairro da Liberdade, em São Paulo, há um restaurante temático da personagem japonesa.
As histórias da turma, que inclui outros personagens como My Melody, Keroppi e Badtz-Maru, são frequentemente centradas em temas de amizade e apoio mútuo, ressoando com um público diverso e multicultural.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste