Um dos homens suspeitos de assassinar o ex-delegado geral de São Paulo (SP) Ruy Ferraz Fontes morreu durante uma ação policial em São José dos Pinhais, no Paraná, nesta terça-feira, 30. Identificado como Umberto Alberto Gomes, ele estava com mandado de prisão temporária expedido desde a terça-feira 23 e havia fugido para o Estado vizinho ao ser procurado pela polícia paulista.
Um criminoso com passagens por roubo e organização criminosa foi identificado como possível atirador do assassinato do Dr. Ruy Ferraz Fontes. Ele fugiu para o Paraná, mas equipes da Polícia Civil o localizaram. Ele resistiu à prisão. Graças a Deus, nossos policiais estão bem. pic.twitter.com/Zr4ngOCsl0
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) September 30, 2025 Receba nossas atualizações
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a identificação do suspeito ocorreu depois de a perícia encontrar impressões digitais dele em um imóvel ligado aos criminosos em Mongaguá, no litoral do Estado. Gomes possuía antecedentes por roubo e envolvimento com organização criminosa, além de já ser considerado foragido da Justiça.
Confronto e morte do suspeito

O secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, comunicou a morte do suspeito através de uma rede social. “Ele resistiu à prisão”, informou o político, no X. “Graças a Deus, nossos policiais estão bem.”
O delegado-geral de São Paulo, Artur Dian, relatou que, “no momento da prisão, o indivíduo preferiu entrar em confronto com os policiais de São Paulo e foi neutralizado”.
Leia mais: “Na contramão da segurança”, reportagem de Fábio Bouéri publicada na Edição 287 da Revista Oeste
Segundo a Polícia Civil do Paraná, Gomes foi encontrado na cidade paranaense e, ao resistir à abordagem, acabou baleado durante o confronto. Imagens divulgadas em redes sociais mostram helicópteros e agentes em atuação no local durante a operação. A Secretaria da Segurança Pública confirmou que o suspeito morreu em confronto com policiais nesta terça-feira, 30.
Investigações em SP e outros suspeitos
Outros três suspeitos ainda seguem foragidos. São eles: Felipe Avelino da Silva, Flávio Henrique Ferreira de Souza e Luiz Antonio Rodrigues Miranda. Já foram presos Willian Silva Marques, proprietário do imóvel de onde saiu o fuzil do crime; Dahesly Oliveira Pires, que teria buscado a arma; além de Rafael Marcell Dias Simões e Luiz Henrique Santos Batista.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O assassinato de Ruy Ferraz Fontes ocorreu em 15 de setembro, por volta das 18h, na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em Praia Grande (SP). As investigações continuam para capturar os suspeitos remanescentes e esclarecer todos os detalhes do caso.
Leia também: “Um tribunal sem freios”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 289 da Revista Oeste





































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.