O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta segunda-feira, 19, a reabertura gradual do comércio da capital mineira. A partir de quinta-feira 22, bares, restaurantes, academias, shopping centers, praças e parques poderão voltar a funcionar. Missas e cultos também serão liberados, desde que sigam os protocolos sanitários.
“O que essa reabertura vai provocar, nós não sabemos. Mas, ao que tudo indica, pelos jovens que estão sendo atingidos, pela ameaça aos filhos, amigos, não vamos brincar com essa pandemia”, disse Kalil.
Leia também: “Presidente de associação de desembargadores vê ‘distorção do sistema legal’ com restrições na pandemia”
A decisão do prefeito se justificou pela queda nos índices de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e de enfermaria na cidade. Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, os índices atuais são de 81,1% e 58,9%, respectivamente. Ainda de acordo com Kalil, a capital de Minas é a cidade com a menor taxa de mortalidade entre os maiores municípios do país (149,5 por 100 mil habitantes).
A prefeitura de Belo Horizonte também confirmou a reabertura das escolas de ensino infantil, para alunos até 5 anos de idade, mas somente a partir do dia 26. A permissão é válida para as unidades das redes municipal e particular.
Então tá liberado prá carreata amanhã, dia 21/04. LIBERDADE AINDA QUE TARDIA.
Esperamos todos os dentistas, mas tbm os profissionais de saúde, os juizes, os médicos, os engenheiros, os moradores de todas as regiões de BH.
Parece que a CPI está fazendo efeito…
Mas será será no final ela vai realmente ser efetiva nas investigações?
O que não faz uma CPI… Resta saber se governos estaduais e municipais serão investigados…
Quem é maior sem-vergonha em MG p senhor DITADOR FALIL ou senhor ZEBRA?