publicidade
Brasil

PCC é alvo de megaoperação da polícia no Estado de SP

Mais de 400 agentes cumprem 25 mandados de prisão temporária e 44 de busca e apreensão

PCC exigências

Mais de 400 agentes cumprem 25 mandados de prisão temporária e 44 de busca e apreensão

pcc
Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) são alvo de megaoperação da polícia
Foto: DIVULGAÇÃO/GÊNCIA BRASIL

A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira, 30, uma megaoperação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado de São Paulo. Agentes cumprem 25 mandados de prisão temporária e outros 44 de busca e apreensão, na capital paulista e litoral.

Receba nossas atualizações

Conforme a Justiça, mais de 400 policiais da 8ª Delegacia Seccional, na Zona Leste de São Paulo, e de outras seccionais participam da ação. Ao todo participam 334 policiais civis. Além disso, 141 viaturas estão nas ruas neste momento.

Leia também: Lava Jato: PF cumpre mandados no RJ

Catorze pessoas já foram presas, de acordo com informações da GloboNews. A operação é resultado de seis meses de investigações e um desdobramento da prisão de um dos líderes da facção criminosa que atua nos presídios paulistas, Wislan Ramos Pereira, codinome “Jagunço”.

Ele atuaria também como executor das vítimas julgadas no chamado “tribunal do crime” do PCC. A organização teria praticado também ocultação de bens e lavagem de dinheiro.

Saiba mais

Esta é a terceira ação contra o PCC nesta semana. Na terça-feira 28, duas operações foram realizadas. A principal delas foi a Flashback 2, que envolveu dez Estados e cumpriu mais de 200 mandados de busca e apreensão. Enquanto isso, a Operação Njord teve como objetivo desarticular uma célula da organização que enviava drogas a Alagoas.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Por razões de ‘higiene’, advogada do PPC presa quis evitar transferência de DF para SP – Farol.News
    Por razões de ‘higiene’, advogada do PPC presa quis evitar transferência de DF para SP – Farol.News

    […] Leia também: “PCC é alvo de megaoperação da polícia no Estado de SP” […]

  2. NILTON CORREA LAMPERT
    NILTON CORREA LAMPERT

    Esperamos que não apareça nenhum prócer da justiça para impugnar…!!!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.