publicidade
Brasil

Inmet emite alerta de tempestades para as regiões Norte e Nordeste

Outras áreas do Brasil também devem ser afetadas por chuvas intensas ao longo da semana

Alertas de tempestades afetam 12 Estados brasileiros
Inmet mapeia Estados com maior risco de tempestade no Brasil | Foto: Divulgação/ABR

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de tempestades e ventos intensos para várias regiões do Brasil. As faixas Norte e Nordeste estão sob aviso laranja, que indica perigo, com acumulados de chuva que podem chegar a 100 mm entre os dias 18 e 19.

As áreas mais afetadas incluem o nordeste e o sudeste do Pará, o centro-norte do Maranhão, o centro-norte do Ceará, abrangendo a Região Metropolitana de Fortaleza, o norte do Piauí, o oeste do Rio Grande do Norte e o norte do Tocantins.

Nessas localidades, os temporais podem vir acompanhados de rajadas de vento de até 100 km/h.

Previsão de tempestades em outras regiões

As previsões indicam chuvas de até 100 mm por dia, ventos fortes de até 100 km/h e possibilidade de granizo | Foto: Reprodução/Fotos Públicas
As previsões indicam chuvas de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h | Foto: Reprodução/Fotos Públicas

Temporais menos severos devem atingir outras áreas do país, principalmente entre a tarde e a noite de hoje, 18.

Áreas como o Triângulo Mineiro, a Região Metropolitana de Belo Horizonte e a Zona da Mata em Minas Gerais, assim como a faixa oeste do Rio de Janeiro e o sertão da Paraíba, estão sob aviso amarelo, com previsão de chuvas entre 30 mm e 50 mm e ventos de até 60 km/h.

O Pantanal, em Mato Grosso do Sul, além de áreas de Mato Grosso e sul de Goiás, também estão sob alerta amarelo, com a possibilidade de tempestades e queda de granizo, que devem persistir até amanhã, 19. O mesmo aviso se aplica a Mato Grosso do Sul, São Paulo e parte do Paraná.

Alertas para o Sul do país

Um segundo aviso de tempestade, com grau de severidade de perigo potencial, abrange a Grande Florianópolis, o noroeste do Paraná, a Serra Gaúcha e o sudoeste de Mato Grosso do Sul. O aviso, válido até as 23h de hoje, alerta para chuvas de até 50 mm e possibilidade de queda de granizo.

Santa Catarina e Paraná estão sob alerta laranja para acumulados de chuva que podem atingir 100 mm, conforme o aviso do Inmet.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.